Ter asma não é desculpa para deixar de se exercitar. Com as orientações do seu médico e o tratamento em dia é possível praticar qualquer atividade física. E a prática regular de exercícios ajuda no aumento da resistência cardiorrespiratória, ou seja, você fortalece seu coração e o sistema respiratório, fazendo seu organismo trabalhar melhor. Além disso, fica mais disposto, melhora o sono, alivia o stress e passa a sentir um incrível bem-estar.
Preparamos uma lista com as principais dúvidas dos pacientes para ajudar você a entender a relação da asma com a atividade física:
Preparamos uma lista com as principais dúvidas dos pacientes para ajudar você a entender a relação da asma com a atividade física:
Quem tem asma pode se exercitar?
Sim. Com a medicação correta diariamente, você controla os sintomas da asma, e pode praticar qualquer exercício.
Em que situações o exercício pode desencadear a asma?
Durante o exercício, nosso organismo libera algumas substâncias para se adaptar ao esforço que o corpo faz. Algumas pessoas, principalmente crianças, têm as vias aéreas muito sensíveis a estas substâncias e apresentam os sintomas da asma. Os sintomas podem aparecer durante a atividade física ou horas depois.
Quais são os sintomas?
Os sintomas mais comuns da asma induzida por exercícios são chiado, falta de ar, aperto no peito e/ou tosse.
Existem exercícios mais apropriados para quem tem asma?
Não. O mais importante é escolher um exercício que você goste.
Fonte:http://www.programafazbem.com.br/artigos/25/sobre-a-asma-e-a-pratica-de-exercicios.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário