quarta-feira, 29 de outubro de 2014

OS BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO FUNCIONAL !




Treinamento Funcional é um conceito de atividade física bem dinâmica e mais atrativa que as atividades ou treinos convencionais. O Treinamento Funcional é conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária. Dessa forma, realizamos um trabalho completo em todo o corpo.
Hoje, com muitos estudos sendo publicados, sabemos que o Treinamento Funcional trabalha principalmente força muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e capacidade respiratória.
Na Companhia Athletica existem diversas atividades e exercícios que trabalham com Treinamento Funcional. Para a realização dessas atividades, o professor começa com prescrições utilizando apenas o corpo. Em seguida, conforme sua evolução, ele inclui acessórios e aparelhos para que os benefícios melhorem cada vez mais.
Quem pode fazer?
Além de fatores como idade e sexo, a prática do Treinamento Funcional tem relação com o histórico de vida de cada praticante. Pessoas que, ao longo da vida, praticaram diversas modalidades esportivas e atividades físicas, certamente se adaptam melhor a ele. Mas lembre-se: antes de se submeter ao Treinamento Funcional, consulte um médico e informe ao professor qualquer restrição ou problema de saúde que existir e que possa ser agravado com a prática de exercícios físicos.
Como é feito?
Como já mencionamos acima, os exercícios serão realizados com o próprio peso corporal. À medida que o aluno evolui, aumentam-se os desafios, complementando-os com acessórios, como bosu, minitrampolim, medicine ball, kettlebell, bola suíça, plataformas de equilíbrio etc.
Quais são os benefícios?
Além da tonificação muscular, o Treinamento Funcional implica maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além de motivação e do aumento da autoestima.


Fonte:http://www.ciaathletica.com.br/blog/motivacao-e-superacao/os-beneficios-do-treinamento-funcional/
Autor: Luiz Fernando Coimbra

Tire as suas dúvidas sobre a relação da prática de exercícios e a asma.

Ter asma não é desculpa para deixar de se exercitar. Com as orientações do seu médico e o tratamento em dia é possível praticar qualquer atividade física. E a prática regular de exercícios ajuda no aumento da resistência cardiorrespiratória, ou seja, você fortalece seu coração e o sistema respiratório, fazendo seu organismo trabalhar melhor. Além disso, fica mais disposto, melhora o sono, alivia o stress e passa a sentir um incrível bem-estar.
Preparamos uma lista com as principais dúvidas dos pacientes para ajudar você a entender a relação da asma com a atividade física:

Quem tem asma pode se exercitar?

Sim. Com a medicação correta diariamente, você controla os sintomas da asma, e pode praticar qualquer exercício.

Em que situações o exercício pode desencadear a asma?

Durante o exercício, nosso organismo libera algumas substâncias para se adaptar ao esforço que o corpo faz. Algumas pessoas, principalmente crianças, têm as vias aéreas muito sensíveis a estas substâncias e apresentam os sintomas da asma. Os sintomas podem aparecer durante a atividade física ou horas depois.

Quais são os sintomas?

Os sintomas mais comuns da asma induzida por exercícios são chiado, falta de ar, aperto no peito e/ou tosse.

Existem exercícios mais apropriados para quem tem asma?

Não. O mais importante é escolher um exercício que você goste.

Fonte:http://www.programafazbem.com.br/artigos/25/sobre-a-asma-e-a-pratica-de-exercicios.html

Como melhorar sua qualidade de vida!!


Atenção às tecnologias
Checar e-mails toda hora não faz bem, além de desviar a atenção do trabalho, ajuda a acumular ainda mais pendências. Escolha uma ou duas horas do dia para checar e responder os e-mails. Lembre-se também de que os smartphones e tablets podem te ajudar a resolver algumas questões e poupar o seu tempo, mas cuidado: passar o dia conferindo o seu equipamento também pode ocupar muito o seu tempo e deixá-lo menos produtivo.

Movimente-se
Se você passa os dias somente sentindo o cansaço, está faltando exercício na sua vida! Além de fazer o coração bater mais forte, o exercício ainda relaxa e ajuda a perder peso. Comece com 30 minutos por dia e tenha certeza de que você vai ficar cheio de energia.

Tenha limites
A carga de trabalho e as obrigações do dia às vezes te deixam sem tempo até para respirar. É preciso impor limites, aprender a dizer não. Busque métodos para produzir mais no horário do expediente e aproveite o tempo em casa para descansar. E atenção: fazer uma coisa de cada vez é essencial para ganhar tempo e ter uma vida mais saudável!

Seja feliz agora
Aproveite o momento em que você está vivendo! Não fique só pensando no que você vai fazer SE algo acontecer. Tire um dia de folga, aproveite um fim de semana com os amigos, pare para ler um livro ou considere trabalhar um dia por semana em casa. Não torne a sua agenda um espaço só de obrigações, reserve também um momento para as atividades que agradam e viva de maneira muito mais prazerosa.



Fonte:http://www.programafazbem.com.br/artigos/8/4-formas-de-voce-melhorar-a-sua-qualidade-de-vida.html

Dieta Low Carb

A Dieta Low Carb é baseada em uma redução do consumo de carboidratos simples na alimentação, como arroz branco, macarrão e pão. Para comp...